As aranhas comeriam todos os humanos em um ano

spider-30Uma pesquisa entomológica recente de casas da Carolina do Norte constatou que em todas as casa há aranhas. Há uma boa chance de pelo menos uma aranha está olhando para você agora, dimensionando-o de um canto escuro da sala, oito olhos brilhando nas sombras.

As aranhas comem principalmente insetos, embora algumas das espécies maiores tenham sido reconhecidas como comedoras de lagartos, aves e até mesmo pequenos mamíferos. Dada a sua abundância e a voracidade de seus apetites, dois biólogos europeus recentemente se perguntavam: “Se você comparasse toda a comida consumida pela população mundial de aranhas em um único ano, quanto seria?

Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer publicaram suas estimativas na revista Science of Nature no início deste mês, e o número que chegaram é francamente chocante: as aranhas do mundo consomem entre 400 e 800 milhões de toneladas de presas em um ano. Isso significa que as aranhas comem pelo menos tanta carne quanto todos os 7 bilhões de seres humanos no planeta combinados.

Ou, para uma comparação um pouco mais perturbadora: a biomassa total de todos os seres humanos adultos na Terra é estimada em 287 milhões de toneladas. Mesmo que você adere a outras 70 milhões de toneladas para dar conta do peso das crianças, ainda não é igual à quantidade total de comida consumida pelas aranhas em um determinado ano, excedendo o peso total da humanidade. Em outras palavras, as aranhas poderiam comer todos nós e mesmo assim continuarem com fome.

Anúncios

Um comentário sobre “As aranhas comeriam todos os humanos em um ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s